Há 12 anos
21 outubro 2005
ciao
Ver o interior do Duomo (Catedral Sta. Marie del Fiore) à noite até dá arrepios, as cores parecem mais vibrantes, as pedras ganham vida, os pormenores tornam-se claros. Ás vezes só me apercebo que cá estou nestas alturas, quando fico de queixo caído. Belisquem-me!
Para além das minhas “arquitectices”, NEVER MIND, a semana passada foi excelente, graças à greve no ensino superior, tive imenso tempo livre para conhecer melhor a Toscana, sair à noite e fazer aquelas maluquices típicas dos “Erasmios” (como diz a Telma).
Só para terem uma ideia da estupidez latente que se implantou na residência de estudantes, um dia destes eram espanhóis, uma alemã, a Ulrika e uma romena juntamente com os tugas a jogar ao jogo das cadeiras com a música do Benny Hill… minha gente, foi o “fim do mundo em cuecas”…lol… Já não me ria assim tanto há séculos.
Depois disso tivemos o tradicional jantar de ERASMUS na 4ª feira, seguido de uma noite na disco em que só passavam música espanhola, era só de Shakira para cima. Enfim, pelo menos o pessoal era porreiro. No dia seguinte foi a festa de anos do Tozé aqui na residência. Dessa nem vale a pena tentar falar, até porque a maior parte dos que estavam lá não se devem lembrar de metade da noite... :>
Um dia destes meti-me no comboio e fui ver Lucca, aquela cidade é linda, tem espaços e edifícios fantásticos. E pelos vistos tem uns arredores ainda melhores, incluindo uma ponte romana, a “Ponte del Diavolo” onde todos os anos fazem uma festa de arromba de Halloween. Hum, é já dia 31 e eu ainda não tenho programa...
Depois disso tive uma surpresa fantástica, combinei ir com o Gianni comer sushi e apareceu-me o Elio, acabadinho de chegar de Milão. Rui, devo dizer que não lhe fizeste justiça nenhuma, ele é bem melhor do que tu dizias. Para além de me pagar o jantar ainda andou comigo toda a noite em Firenze e convidou-me a ir passar um fim-de-semana a casa dele no fim deste mês.
No dia seguinte e depois de apenas 4horas de sono levantei-me cedíssimo para ir a Peruggia ao festival de chocolate. Qual a minha surpresa quando chego à estação e me apercebo que só tinha comboio ao meio-dia. OK, mudança de planos e seguimos todos para Arezzo, antiga cidade romana de Arretium. Ah, outra nota de rodapé, pelos vistos uma parte d”A vida é bela” foi filmada na praça principal de lá. Foi um dia em cheio, as cidades da Toscana são uma perdição e os comboios ao fim de semana estão a metade do preço, a não perder.
Uma coisa à qual não me consigo habituar é isto de ainda não ter nada para fazer na faculdade. Mas, pelos vistos há quem esteja pior… Em psicologia só cá estão um semestre e ainda nem horário têm. Italianices! Entretanto vou aproveitando para conhecer a Toscana, há tanta coisa bonita para ver.
Sabiam que o único país que tem a palavra SAUDADE para além do nosso é a Rússia? Então parece-me que só mesmo vocês e eles poderão entender o que sinto. Faltam-me as pessoas e o mar de Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Fico feliz que tenhas achado o Elio ainda mais fixe do que eu te tinha dito. Ele é de facto uma pessoa maravilhosa, e que nos surpreende a cada dia que passa. O que te posso dizer é que estou muito feliz por ti, por ver que te estás a dar bem aí. Já agora, tenho duas perguntas a fazer-te: a primeira é como vai o teu Italiano, a segunda é se estás a pensar acabar o curso este ano, ou se pensar na possibilidade de estares aí no próximo ano a fazer só uma disciplina... Beijos, e já sabes, não faças nada que eu não fizesse!!! :P
rui, tu ja sabes que eu me porto sempre bem... ;)
quanto às aulas eu bem tento mas,eles nao parecemmuito interessados em ensinar seja o que for... italianices!
Enviar um comentário