30 setembro 2005

ciao a tutti!




Caros amigos, Itália é um atraso de vida…
Tenho oficialmente aulas há 2 semanas e ainda não foi lançado trabalho nenhum, a única coisa que sei é que o projecto só vai até à escala 1/200, nos dois semestres(!!!!!!). Basicamente era o que faria na FAUP até ao natal. E que tenho de arranjar um tema até Dezembro para Restauro… lol… Começo a achar que eles não levam isto muito a sério.
Por falar em boas novas, ligaram-me a dizer que vamos aturar mais um faupesco por estas bandas, o Pedro Amendoeira. Algo me diz que se vai integrar na perfeição, ou não fosse ele alentejano de raiz.
Já comecei o corsi di italiano, o prof é um curtidolas, mas ainda não tenho o cartão de estudante e acreditem, não é por ficar a dormir em casa.
Para além disso, já conheci imensos tugas, inclusive as minhas companheiras de quarto. As festas de erasmus são completamente monopolizadas pelos espanhóis e o chianti, que é o vinho da região está mais que aprovado.


Bem, por hoje fico-me por aqui porque pago 2euros por hora na Internet e tenho mais que fazer. Mas vão aparecendo e deixem uns comentários que eu vou dando notícias. Ciao Portogallo!

23 setembro 2005

live from italy

Pois é, já cá estou… Estou farta de correr de um lado para o outro. Parece que não faço outra coisa desde que cheguei. Tanta burocracia!!! Nunca mais me queixo de Portugal, pelo menos lá resolvo tudo no mesmo sítio.
Obviamente, até a viagem de avião tinha de dar para o torto. Lisboa-Milão fez-se muito bem, com direito a lanchezinho e café. O problema foi quando cheguei ao aeroporto, começo a procurar o voo para Firenze e deparo com uma luzinha irritante no ecrã …CANCELLED! Sim, é verdade, foi o único voo cancelado da noite. Va benne. Já era previsível com a sorte que tenho. Agora nunca pensei que a alternativa a um voo de uma hora fosse uma camioneta apinhada que demorou 6 HORAS, com direito a trânsito nocturno (nunca vi igual, nem a VCI na hora de ponta!), auto-estradas fechadas, acidentes numa estrada de uma só via e avaria da camioneta para culminar tudo em beleza. Era 4:30 da matina quando cheguei. Dormi um bocadinho nos bancos do aeroporto, tomei um capuccino e depois liguei ao Gianni.
Ah, o Gianni, a propósito, Rui, obrigado por me arranjares casa, se não fossem os teus conhecimentos estava a dormir na rua…lol
Bem, o Gianni é um castiço, sempre bem disposto, e pronto a aturar as nossas tentativas frustradas de português-italianizado, que devem ser, no mínimo, hilariantes, mas lá nos entendemos.
Para conseguirem compreender a confusão que é este país, só vos digo que a faculdade de arquitectura de Firenze está distribuída por quatro edifícios, fora a biblioteca, que ainda não consegui descobrir. A verdade é que numa semana já percorri a cidade toda e ainda não consegui tratar de coisas tão básicas como o cartão de estudante que, claro está, tem de ser tirado num outro edifício qualquer com um horário de funcionamento irrisório das 9 ás 10 ou coisa que o valha. Enfim…
Dia 3 de Outubro mudo-me para uma residência de estudantes que, segundo o que uns espanhóis me disseram tem muito boas condições e é novinha em folha. Só espero que tenha mesmo Internet nos quartos como prometeram.
Passem por cá que eu vou chateando. Ciao a tutti…

16 setembro 2005

happy birthday (adiantado)


Como não quero correr o risco de não te conseguir dar os parabéns aqui vai... adiantado mas sempre é melhor que nada.

Parabéns a você... nesta data querida... muitas felicidades... muitos anos de vida... "hoje" (daqui a 2 dias) é dia de festa... cantam as nossas almas... para a menina miki... uma salva de palmas... :)

Parabéns miúda

happy birthday















Oh jovem, cometeste o erro crasso de deixar esta foto na minha máquina fotográfica. Já sabes como é, eu não deixo passar nenhuma...lol
PARABÉNS TOLO!
Ainda nem fui para Firenze e já sinto a tua falta*

12 setembro 2005

palavras para quê?

Na embalagem de sabonete Dove:
"INDICAÇÕES: UTILIZAR COMO SABONETE NORMAL"
(Boa! Cabe a cada um imaginar para que serve um sabonete anormal)

Em alguns pacotes de refeições congeladas Iglo:
"SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO: DESCONGELAR PRIMEIRO"
(É só sugestão! De repente o pessoal pode estar afim de lambê-la, como se fosse um gelado...)

Num hotel que oferecia touca para o duche:
"VÁLIDO PARA UMA CABEÇA"
(Alguém muito romântico poderia colocar a sua e a da amada na mesma touca...)

Na sobremesa Tiramisú da marca Tesco, impresso no lado de baixo da caixa:
"NÃO INVERTER A EMBALAGEM"
(Oops!!! leu o aviso...é porque já inverteu!)

No pudim do Mini Preço:
"ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO"
(Brilhante!!!)

Na embalagem da tábua de passar Rowenta:
"NÃO ENGOMAR A ROUPA SOBRE O CORPO"
(Gostaria de conhecer a infeliz criatura que deu origem a este aviso)

Num medicamento (pediátrico) contra o catarro infantil, da Boots:
"NÃO CONDUZA AUTOMÓVEIS NEM MANEJE MAQUINARIA PESADA DEPOIS DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO"
(Tantos acidentes na construção civil poderiam ser evitados se fosse possível ter esses Hooligans de 4 anos longe dos Catterpillars)

Nas pastilhas para dormir da Nytol:
"ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA"
(Pode não, deve!!!! Foi para isso que eu comprei!!!)

Numa faca de cozinha:
"IMPORTANTE: MANTER LONGE DAS CRIANÇAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO"
(Será que lá os cães e gatos são ninjas disfarçados? Nunca vi nenhum mexer em facas!)

Numa fileira de luzes de Natal:
"USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR"
(Alguém me pode dizer qual é a 3ª opção?)

Nos pacotes de amendoim da Matutano:
"AVISO: CONTÉM AMENDOINS"
(Mania de estragar as surpresas!)

Numa serra eléctrica da Husqvarna:
"NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS"
(Sem comentários)

net services

Um dia destes a minha mãe fez um daqueles apontamentos incisivos para os quais não há contrargumentação possível. "Estás tão perto das tuas primas e só falas com elas através da internet". Até hoje não deixo de pensar nisso. Nunca temos tempo para nada, as nossas vidinhas insignificantes estão tão saturadas de rotinas, afazeres e stresses. Todos os dias travamos pequenas batalhas, tentamos estar em todas as frentes e às vezes a que custo?
Será assim tão estranho que as pessoas continuem a guardar religiosamente aquela horinha para contactar com quem está tão perto e ás vezes tão longe. Sei que o comodismo do acto em si não é, de maneira nenhuma, desculpável. É bem mais prático estar como estou agora, sentada na minha cama, com o portátil a dissertar acerca de assuntos banais, do que pegar nas chaves do carro e, em 10min, alcançar quem quero. Mas sabem que mais? Um abraço vale tudo.
Por isso mesmo e agora que já consigo contar pelos dedos os dias que faltam para ir para florença o meu coração começa a apertar...UM ANO! Um ano longe de tanta gente que me quer bem, longe dos meus pais, do meu mano, dos meus amigos, das caras familiares.
Vou sentir a vossa falta mas...temos sempre a internet! :)

11 setembro 2005

devaneios

A paz de espírito parece inatingível. A loucura apoderou-se dos meus pensamentos.