Pois é, já cá estou… Estou farta de correr de um lado para o outro. Parece que não faço outra coisa desde que cheguei. Tanta burocracia!!! Nunca mais me queixo de Portugal, pelo menos lá resolvo tudo no mesmo sítio.
Obviamente, até a viagem de avião tinha de dar para o torto. Lisboa-Milão fez-se muito bem, com direito a lanchezinho e café. O problema foi quando cheguei ao aeroporto, começo a procurar o voo para Firenze e deparo com uma luzinha irritante no ecrã …CANCELLED! Sim, é verdade, foi o único voo cancelado da noite. Va benne. Já era previsível com a sorte que tenho. Agora nunca pensei que a alternativa a um voo de uma hora fosse uma camioneta apinhada que demorou 6 HORAS, com direito a trânsito nocturno (nunca vi igual, nem a VCI na hora de ponta!), auto-estradas fechadas, acidentes numa estrada de uma só via e avaria da camioneta para culminar tudo em beleza. Era 4:30 da matina quando cheguei. Dormi um bocadinho nos bancos do aeroporto, tomei um capuccino e depois liguei ao Gianni.
Ah, o Gianni, a propósito, Rui, obrigado por me arranjares casa, se não fossem os teus conhecimentos estava a dormir na rua…lol
Bem, o Gianni é um castiço, sempre bem disposto, e pronto a aturar as nossas tentativas frustradas de português-italianizado, que devem ser, no mínimo, hilariantes, mas lá nos entendemos.
Para conseguirem compreender a confusão que é este país, só vos digo que a faculdade de arquitectura de Firenze está distribuída por quatro edifícios, fora a biblioteca, que ainda não consegui descobrir. A verdade é que numa semana já percorri a cidade toda e ainda não consegui tratar de coisas tão básicas como o cartão de estudante que, claro está, tem de ser tirado num outro edifício qualquer com um horário de funcionamento irrisório das 9 ás 10 ou coisa que o valha. Enfim…
Dia 3 de Outubro mudo-me para uma residência de estudantes que, segundo o que uns espanhóis me disseram tem muito boas condições e é novinha em folha. Só espero que tenha mesmo Internet nos quartos como prometeram.
Passem por cá que eu vou chateando. Ciao a tutti…
Há 12 anos
5 comentários:
já cá tou!
agora vou ler o teu texto!
Porra!!! k ele é grande!
isto vai-me levar algum tempo.
lol, vai aparecendo tolo... e ve se marcas a tua viagem pr me vires visitar
Olá Joana!!!
Apesar de todas essas peripécias, acho que até podia ter sido pior. Tenho ouvido histórias de viagens a Itália que nem imaginas... Não te esqueças de começar a aprender a cozinha italiana, pois como deves calcular, mal chegues, tás feita num oito... Só para que saibas, conseguiste despertar na Lala interesse na Net. Outra coisa, só posso entrar neste blog em casa, pelo que usarei com maior frequência o email, ok?
Beijos do Rui, Lala, Rita e uma careta do Tomás, eh eh eh
:D feliz por saber que estás bem! beijinhos
Enviar um comentário