14 novembro 2005

BIBA















Gentes de Portugal, Brasil, S.Tomé e Príncipe e “erasmios” espalhados por aí… VOLTEI!!!
Pela segunda semana consecutiva não tenho aulas. Já fiz o exame do primeiro curso de italiano e, ainda nem sei a nota e já estou a frequentar o segundo – haja pedalada! Não falha, quando é de graça os tugas não perdoam.
Este senhor, no meio da foto, com ar de curtidolas foi o meu professor de italiano durante dois meses. Massimo, mais conhecido por Professor Max. O que ele passou… Nunca fazíamos os trabalhos de casa, nunca acertávamos nos tempos verbais mas pelo menos nunca saía de lá entediado, muito nos ríamos naquelas aulas. Aliás, foi lá que vi o filme com uma das melhores fotografias até hoje, “Non ho paura”, ou “Não tenho medo”, as imagens parecem quadros impressionistas, jogam muito com contrastes e a paisagem é qualquer coisa, já para não falar da música que, pelos vistos, todos os italianos parecem saber de cor.
Não tenho viajado muito, mas em compensação estou farta de me perder em Firenze, faccendo molte passeggiate. Tenho de levar a máquina fotográfica para começar a compartilhar com vocês um pouco do que é esta cidade ao anoitecer.
HABEMUS BICI… É um mimo, uma destas novas custa à volta de 100euros e eu (COF COF) digamos que a arranjei por um preço “muito conveniente”. Só falta mesmo a campainha porque desastrada como sou, bem preciso de avisar quem vai à frente.
Os pais da Daniela estiveram cá uma semana e deixaram para trás umas quantas garrafinhas de água-pé que, com o dia de S. Martinho mesmo à porta, vieram mesmo a calhar. Só cá faltava a jeropiga do Marco.
Bologna, “essa bela localidade”! Foi uma pequena aventura, saímos daqui no sábado ao fim da manhã, vimos a cidade e depois resolvemos passar lá a noite. Não sei bem como, mas acabamos por ir para uma disco onde um tipo italiano estava a fazer a festa de laurea (ou final do curso universitário) e passamos lá a noite toda. Entramos, bebemos de graça e, apesar de o DJ ser meio esquizofrénico, ainda deu para dançar… Chegamos a Firenze às 8:30 da matina do dia seguinte. Escusado será dizer que, completamente de rastos…
Agora para as más notícias… ;) Chego dia 19 de Dezembro de manhãzinha ao Porto, e vocês a pensarem que se tinham visto livres de mim… Nem pensar! Vão preparando os abraços e os beijinhos porque eu estou cheia de saudades.
BACIO PIÙ GRANDE PER TUTTI

Sem comentários: